⚠️ IMPORTANTE: Projetos que permanecerem parados por mais de 40 dias, sem qualquer comunicação ou avanço por parte do cliente, serão automaticamente considerados como concluídos.
Neste caso, um backup completo do projeto será enviado, e os valores contratados serão cobrados integralmente.
Para cada projeto novo, seguimos este fluxo:
1- Criar grupo Whatsapp > 2- Marcar a call de onboarding com nosso Atendimento > 3- Nosso Atendimento sobe todas as informações para a equipe de produção.
*A Call de onboarding é opcional e serve para levantar as informações do briefing além de conhecer o projeto do cliente e expectativas. Caso as informações já estejam alinhadas, basta passar direto para nosso atendimento subir para produção, seguindo para o passo número 2, ao lado.
Nesta etapa, iniciaremos a execução do projeto.
Usaremos todos os materiais enviados no briefing, por isso é muito importante que os materiais estejam bem organizados.Para isso recomendamos sempre itens fundamentais como:
– Identidade visual atual, fotos, materiais;
– Vídeos devem ser enviados com link do youtube;
– Referências de outros sites;
– Textos sobre a empresa (se houver);
– Links de contato, redes sociais, endereço, etc;
– Dados de acesso de domínio e hospedagem (se houver).
*O briefing deve ser passado para nosso atendimento de uma só vez, preferencialmente em um PDF ou docx, isso agiliza nosso processo de entrega (Evite mandar as informações de maneira separada).
Nossas prévias são entregues geralmente dentro do prazo de tabela.
Em cada prévia usaremos os materiais enviados para o projeto. Em caso de falta de materiais podemos usar imagens e textos fictícios (somente para marcação, onde deverão ser substituídos por materiais reais nas listas de ajustes).
Depois que a prévia é entregue sugerimos que a aprovação ou lista de ajustes seja enviada em até 48h úteis para que possamos voltar para produção ou publicação.
Veja no passo 4 como funcionam as solicitações de ajustes.
A lista de ajustes deve ser passada para nosso atendimento de uma só vez, preferencialmente em um PDF ou docx, isso agiliza nosso processo de entrega e garante nosso prazo de 48h-72h (Evitar mandar os ajustes de maneira separada).
A ideia neste passo é garantir que o projeto irá ficar de 100% de acordo com o que o cliente deseja.
Lembrando que estes ajustes são feitos antes da aprovação e publicação do site, ou seja, o site só é publicado depois de 100% aprovados os ajustes.
Imagens devem ser enviadas em alta qualidade (Se forem fotos, preferencialmente com o celular deitado) como anexo ou zip.
Vídeos devem ser enviados com link do youtube.
Como nosso trabalho é rico em detalhes, é natural que passem alguns itens ou bugs por despercebidos na Lista 1. Neste caso acionaremos a Lista 2.
Esta lista de ajustes vem acompanhada de uma call com algum técnico da nossa equipe. A ideia principal aqui é fazer todos os ajustes possíveis em call e deixar o projeto 100% conforme o gosto do cliente/parceiro.
Caso não seja possível fazer a call, os ajustes seguem o mesmo prazo de 48h-72h.
Após a aprovação dos ajustes o cliente deve fornecer os dados para a publicação do projeto (Ver passo 6).
Depois que o projeto é aprovado pelo cliente, passamos para a etapa de publicação, onde devem ser fornecidos dados de acessos do domínio e hospedagem do cliente. Caso o projeto tenha sido aprovado e o cliente deseje fazer alterações consideráveis no projeto, será cobrado uma taxa de ajuste adicional.
O processo de publicação geralmente leva de 24h-48h para ser feito.
Logo após a publicação, enviaremos o treinamento gravado para que o próprio cliente consiga fazer a gestão do seu site. Os treinamentos são enviados por link do Youtube, Wetransfer, ou call gravada.
Além disso, damos uma garantia de 15 dias para fazer ajustes se necessário. Caso o cliente solicite ajustes depois deste prazo deve ser contratado como Ajuste adicional (Serviço Avulso).
Nós trabalhamos como uma fábrica com sua linha de produção, onde todos os Projetos/Parceiros são igualmente importantes.
Porém possuímos um serviço chamado “Solicitação de Prioridade” com custo adicional, conforme abaixo:
Neste setor se encontram somente os clientes que optaram pelo serviço Manutenção Descomplicada (mensal) ou solicitações de ajustes avulsos. Veja a tabela de valores e prazos abaixo:
Quando o projeto já está finalizado por mais de 15 dias ou é um projeto feito por terceiros, podem usar esta lista de ajustes avulsos para resolver os problemas do site ou atualizar informações.
A lista de ajustes deve ser passada para nosso atendimento de uma só vez, preferencialmente em um PDF ou docx, isso agiliza nosso processo de entrega e garante nosso prazo de 48h-72h (Evitar mandar os ajustes de maneira separada).
Imagens devem ser enviadas em alta qualidade (Se forem fotos, preferencialmente com o celular deitado) como anexo ou zip.
Vídeos devem ser enviados com link do youtube.
Nossa rotina de Manutenção mensal contempla:
– Atualização de versionamentos e ferramentas do site (Semanal);
– Verificação preventiva e corretiva de segurança (Semanal);
– Otimização contínua de desempenho (Quinzenal);
– Backup de segurança (Quinzenal);
– Otimização contínua de SEO Google;
– Suporte (horário comercial);
– Até 1 lista de ajustes mensal.
*Este serviço também contém publicações quinzenais ou mensais de posts de blog
**Este serviço também contém cadastro de até 30 produtos/mês em E-commerces (opcional).
Estes ajustes servem para clientes que possuem alto fluxo de mudanças a serem feitas no site, temos este serviço.
Esta lista de ajustes seguirá o mesmo padrão das listas de ajustes anteriores, ou seja, deve ser passada para nosso atendimento de uma só vez, preferencialmente em um PDF ou docx, isso agiliza nosso processo de entrega e garante nosso prazo de 48h-72h (Evitar mandar os ajustes de maneira separada).
Imagens devem ser enviadas em alta qualidade (Se forem fotos, preferencialmente com o celular deitado) como anexo ou zip.
Vídeos devem ser enviados com link do youtube.
Clientes de manutenção podem pedir urgência ou prioridade. Nossos pedidos de urgênia ou prioridade são atendidos geralmente dentro de 24h, dependendo de cada solicitação. São consideradas urgências os seguintes itens:
– Site invadido
– Falha de funcionamento grave nos fluxos de compra ou operação
– Exposição de dados ou envios de spam
– Site fora do ar
– Vírus no site
Next Step Empreendimentos Digitais – All Rights Reserved – Whatsapp +55 (41) 98441-9159 CNPJ: 24.974.762/0001-57